Público em Geral

É um facto preocupante que muito dos medicamentos que tomamos para manter a nossa saúde, também podem ser potencialmente prejudiciais se não forem tomados correctamente. De facto 25% de todos os internamentos hospitalares não efectivos para os idosos, são resultado de erros cometidos ao serem tomados na sua habitação.



Muitas das pessoas enfrentam as rotinas diárias de tomar inúmeros medicamentos com combinações certas e na hora certa. Um em cada dois idosos não toma os medicamentos como lhe foi prescrito ou seja não obtém os benefícios do tratamento podendo com isso sofrer efeitos colaterais indesejáveis.


Alem disso quási 20% das admissões em Lares da 3ª idade são resultado de preocupações pessoais ou familiares, em tomar os medicamentos de forma correcta.


Mesmo dentro de uma unidade de saúde, diversos estudos mostram que mais de 20% dos medicamentos são administrados de forma incorrecta, resultado de múltiplas prescrições, sendo um sério desafio para todos nós.


Por esta razão representamos em Portugal empresas especialistas em sistemas de distribuição de medicamentos, e que estão comprometidos em eliminar os possíveis erros de medicação.


Os nossos sistemas ajudam a garantir que as pessoas estão a tomar o medicamento certo, na dose certa, no momento certo, esteja na sua habitação ou numa unidade de saúde.


Contacte-nos para eleger um dos nossos sistemas.


Promover a saúde pela Prevenção do erro o grande objectivo da GMR PLUS,Lda.



Pode ler mais literatura ao clicar neste link.